Devido a formação de um ciclone extratropical alguns danos foram registrados em Tubarão ao longo da segunda-feira, dia 28. Uma árvore caiu na Avenida Marechal Deodoro durante o começo da tarde. Devido à possibilidade de outras quedas, a via foi interditada desde o trecho em frente à antiga rodoviária até a ponte do Morrotes, onde outras quatro árvores similares foram removidas como medida de segurança.
Uma árvore caiu na Avenida Marechal Deodoro durante o começo da tarde. Devido à possibilidade de outras quedas, a via foi interditada desde o trecho em frente à antiga rodoviária até a ponte do Morrotes, onde outras quatro árvores similares foram removidas como medida de segurança.
Os trabalhos mobilizaram equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e da Celesc, especialmente para retirada de árvores próximas à fiação elétrica. Uma árvore também caiu no pátio do posto de saúde do bairro São Cristóvão, na Rua José Botega.
A poda dos galhos maiores foi realizada no local e ninguém se feriu, assim como a estrutura do posto de saúde não foi danificada. O município já tem um estudo onde mapeou que cerca de 600 árvores estão condenadas e podem trazer algum prejuízo no futuro, a exemplo das quedas ocorridas nesta segunda.
O município já tem um estudo onde mapeou que cerca de 600 árvores estão condenadas e podem trazer algum prejuízo no futuro, a exemplo das quedas ocorridas nesta segunda. Uma força-tarefa será realizada nesta terça-feira, dia 29, para a remoção de galhos e folhas que caíram nas vias devido aos ventos.
Uma força-tarefa será realizada nesta terça-feira, dia 29, para a remoção de galhos e folhas que caíram nas vias devido aos ventos. Além da queda de árvores, galhos e fios, uma placa caiu em cima de uma moto e um veículo na Rua Luís Pedro de Oliveira, próximo ao comando da Polícia Militar.
Um food truck também acabou virando em frente a Praça do Avião, bem como quedas de energia elétrica foram registradas em diversos pontos da cidade. Equipes dos Serviços Públicos, assim como das forças de segurança e da Defesa Civil seguem de prontidão no município.
As barreiras móveis colocadas no cruzamento da Rua Lauro Müller com a Rua Uruguai, no fim da Ponte Prefeito Paulo Osny May foram removidas pelas equipes do trânsito de Tubarão. A medida foi adotada após os equipamentos saírem voando na pista devido aos ventos.
Logo após a remoção, diversos condutores foram flagrados cometendo as irregularidades no trecho, inclusive um veículo da Secretaria de Saúde de Armazém. A recomendação é para que os motoristas respeitem as leis de trânsito, mesmo sem o reforço da sinalização no local. No início da noite desta segunda a Defesa Civil também interditou o trânsito da SC-390, que liga os municípios de Tubarão e Pedras Grandes.
Fonte : Sul Agora