Homem foi encontrado vivo no trem de pouso de um avião de carga que partiu da África do Sul em direção à Amsterdã. Sem idade ou nacionalidade confirmadas, ele foi resgatado com vida da área externa do avião, tendo sobrevivido às baixas temperaturas do céu.
É difícil alguém tenha conseguido sobreviver ao frio em altitude tão elevada, e muito disse a porta-voz da polícia real Holandesa, Joanna Helmonds, neste domingo, dia 24 de janeiro.
Suspeita-se que o homem tenha subido no avião antes da decolagem em Johanesburgo, na África do Sul. A aeronave pertence à companhia aérea italiana Cargolux. que confirmou a ocorrência à Agência Reuters.
Mais de 10 horas de voo
No site Schiphol, que realiza coletas de dados de rastreamento dos voos, o único avião que pousou no domingo em Schiphol, em Amsterdã, foi o cargueiro Boeing 747. Os registros indicam que ele partiu de Johanesburgo com escala posterior em Nairóbi, no Quênia.
Outra plataforma de rastreamento, a RadarBox.com, mostra que o avião decolou às 19h30 do sábado e pousou em Nairóbi às 0h17. A próxima decolagem aconteceu às 4h16, chegando às 11h45 em Amsterdã. Ao todo, o trajeto levou 11 horas e 36 minutos.
Riscos dos embarques clandestinos
As pessoas que embarcam nos voos clandestinos correm sérios riscos de vida em todas as etapas do voo. Quedas, hipotermia devido ás baixas temperaturas e hipóxia por causa da baixa pressão atmosférica nas grandes altitudes.
Segundo a porta-voz da polícia, as tentativas são raras, mas as registradas anteriormente envolveram passageiros clandestinos que imigravam da Nigéria e do Quênia.
Redação: Portal Online AC
Boing 747-400- onde homem foi encontrado com vida após viagem clandestina