Após fuga de 44 horas, suspeito de estuprar mulheres é morto em confronto em SC

Um homem de 42 anos, identificado como Amarildo da Silva, foi morto na noite desta quinta-feira, dia 21, em confronto com a Polícia Civil. O fato ocorreu em Itajaí. Ele era suspeito de estupro contra duas jovens de 20 e 22 anos, em uma trilha na Praia Brava. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda e teria reagido utilizando uma faca.

No confronto com os policiais, ele foi baleado. O homem já havia sido preso na noite de quarta-feira, dia 20, porém, conseguiu fugir e ficou foragido durante 26 horas até ser novamente localizado. Amarildo da Silva, o homem que estuprou duas jovens em Itajaí, já cometeu o mesmo crime em Brusque e foi condenado a 12 anos de prisão. O crime  aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2016, na avenida Beira Rio.

Em Itajaí, o crime ocorreu no dia 14 de março deste ano, quando duas mulheres, de 20 e 22 anos, ao realizarem a trilha do Morcego, foram abordadas pelo indivíduo, que as obrigou a voltarem pelo mesmo caminho, mediante grave ameaça, pois fazia menção de estar armado.  Ao chegar em um local específico, mandou as vítimas deitarem e amarrou-as, passando a tocá-las de forma libidinosa. Após o ato deixou o local, levando consigo o aparelho celular de uma das vítimas.

Ao ter conhecimento dos fatos, DPCAMI de Itajaí iniciou investigação e, após análise de dados e cruzamento de informações, identificou o suspeito.

Na madrugada de quarta-feira, dia 20, a DIC de Itajaí iniciou diligências para localização e captura do suspeito, o qual já havia fugido de sua residência há alguns dias. Após mais de 14 horas de buscas, o foragido foi capturado em um hotel na cidade de Tijucas, quando se dirigia até o terminal rodoviário para embarcar em direção ao município de Campinas, estado de São Paulo.

Ao avistar a equipe da DIC de Itajaí o suspeito tentou fugir e resistiu violentamente a prisão. Verificou-se ainda que o investigado informou o nome falso para registro na recepção ao se hospedar. Diante dos novos fatos, o mesmo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência e falsa identidade.
Durante a finalização dos procedimentos, o suspeito conseguiu fugir.
Diante da fuga, a Polícia Civil, com forte colaboração da Polícia Militar, Guarda Municipal de Itajaí, Bombeiro Militar e Defesa Civil, iniciou procedimento de buscas.

Na noite desta quinta-feira, dia 21, após 26 horas de buscas ininterruptas, o foragido foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda. Assim como na primeira prisão, reagiu, dessa vez se utilizando de uma faca, vindo a ser alvejado e neutralizado por polícias da DIC de Itajaí frente à injusta agressão.

Informações : Jornal a Crítica

 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais