Uma freira de 33 anos, diretora geral de um Asilo, foi vítima de sequestro e cárcere privado nesta quarta-feira, dia 27, de março em Laguna. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ouviu o relato da vítima. Ela contou que estava caminhando, quando o colega de trabalho, que é técnico de enfermagem, lhe ofereceu uma carona até o asilo. No momento em que a irmã religiosa entrou no carro percebeu que o homem estava alterado.
Segundo informações da vítima, ele desviou o destino e começou a falar coisas sem sentido; a todo momento a vítima pedia para que parasse o veículo, porém, ele se negava. Em diversos momentos a vítima tentou sair do veículo, mas o homem a impedia e ainda lhe ameaçava, dizendo que iria lhe matar e não a deixava mexer no celular.
Ele não falava para onde estava indo, e como a vítima não é da cidade, não tinha noção de onde estava. Ela ainda relatou que se sentiu ameaçada e com medo do que ele pudesse fazer. A guarnição em rondas se deparou com o veículo VW/Gol em baixa velocidade circulando pela Avenida João Marronzinho, causando congestionamento no trecho e o abordou.
Nesse momento, percebeu que o condutor de 39 anos, estava alterado e dentro do veículo estava a freira. Durante a abordagem, o condutor não obedecia às ordens da Polícia Militar (PM), resistindo à abordagem com empurrões e xingamentos, caracterizando o crime de resistência, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido à delegacia.