O crime teria ocorrido na última quinta-feira, dia 21 de março de 2024, no interior do município de Gravatal. Ao tomar conhecimento dos fatos, vários órgãos ligados a Rede de Proteção a crimes praticados contra crianças e adolescentes deram prioridade ao caso. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia de Gravatal, sob comando do Delegado Willian Antônio Meotti, e várias diligências foram deflagradas, sendo representado pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi prontamente analisado e a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém, após parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito do crime de 38 anos, possui vários antecedentes de violência doméstica e envolvimento com drogas. Ele também teria se envolvido numa outra ocorrência envolvendo violência doméstica, na madrugada de dia 23 deste mês de março, fato que resultou em sua internação no Hospital. O suspeito acabou fugindo do hospital na quarta-feira dia 27 deste mês, oportunidade em que teria mencionado que mataria a ex companheira a mãe da vítima do estupro.
Diante da gravidade dos fatos, os setores de inteligência da Polícia Civil e Militar de Gravatal passaram a trocar informações, e, após três dias de monitoramento, foi possível prender o suspeito. Ele estava no bairro Dehon em Tubarão e foi preso com apoio de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático do 5º BPM. Também participaram das diligências e monitoramentos Policiais Civis e Militares de Gravatal, Armazém, São Martinho, Tubarão e Jaguaruna, tendo em vista que havia suspeitas de que o alvo teria fugido para a praia. Destaca-se a celeridade, união e eficiência de todos os profissionais envolvidos neste caso!
Informações: Walker Mendes Cardoso - Escrivão de Polícia Civil - Delegacia de Polícia de Gravatal