O helicóptero do Saer/Sarasul da polícia civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Sarasul, foi acionada nesta sexta-feira dia 19, por volta das 10h, atender uma mulher de 83 anos, no município de Maracajá em parada cardiorrespiratória, a vítima veio a óbito.
Por volta das 12 horas a aeronave do Saer foi acionado pela Cerinter para apoio em uma transferência de uma criança com 30 dias de vida, entubada com quadro de bronquiolite sendo necessário leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Vaga essa disponibilizada em Lages, realizado a transferência com total segurança para a bebê com todo equipamento e equipe treinada para esse padrão de ocorrência.
Ainda em Lages foi realizado a transferência de uma gestante com 34 semanas de Lages para Criciúma, sendo necessário leito de UTI Neo para interromper a Gestação.
E após essa transferência o Saer atendeu outra ocorrência de uma mulher de 26 anos com quadro de TCE por acidente de moto na cidade de Imarui, sendo transferida para o hospital de Tubarão que é referência em Trauma.
Dia movimentado com quatro ocorrências, e muitas vidas salvas ao longo do dia com o empenho da equipe do Saer e do Sarasul.
Na ocorrência do bebê transferido para Lages foi utilizado a Incubadora BabyPod que é especialmente produzida para aeronaves, recurso esse adquirido com emenda parlamentar da Deputada Geovania de Sá.