Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio de Janeiro RJ

A modelo e atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado, 18, aos 89 anos, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. A artista estava internada na Clínica São Vicente onde fazia tratamento contra um câncer no pulmão.

Nascida em 21 de junho de 1932, Ilka completaria 90 anos nesta segunda-feira. Considerada uma das mulheres mais belas do Brasil nas décadas de 1950 e 1960, ela desfilou para grandes costureiros como Denner e Clodovil.

A artista carioca estreou na Rede Globo em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa ‘Noite de Gala’. Ela também trabalhou como locutora no ‘Jornal de Verdade’ (1968) e apresentou o ‘Festival Internacional da Canção’ entre 1968 e 1969.

Em 1971 estreou na teledramaturgia com a novela ‘O Cafona’, de Braúlio Pedroso, onde interpretava a sofisticada editora Vera. Já em 1977, viveu seu papel de maior sucesso em telenovelas, a experiente Celeste em ‘Locomotivas’, primeira produção das sete a ser exibida em cores.

No final da década, Ilka Soares participou de um dos programas humorísticos de maior sucesso da Globo, o ‘Planeta dos Homens’, ao lado de estrelas como Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino. Nas décadas seguintes, a atriz participou de sucessos como ‘Que Rei Sou Eu?’ e Barriga de Aluguel, de Glória Perez, onde deu vida à socialite Mimi.

Redação: Portal Online AC 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais