Os passageiros do voo LA3275, de Navegantes a Congonhas, da empresa Latam, passaram por um susto na noite dessa terça-feira, dia 4 de janeiro 2022. Uma ave se chocou com a turbina da aeronave, que precisou alterar a rota e pousar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Entre os passageiros, estava a cantora Maiara, dupla de Maraísa.
O motor da aeronave apresentou uma falha após o choque com o pássaro. A informação foi confirmada ao site Tudo Sobre Floripa pelo delegado Renan Sdcandolara, da Delegacia de Apoio ao Turista, que funciona no Floripa Airport. Não houve feridos no incidente e os passageiros foram realocados em outro voo da companhia aérea.
Maiara estava em Governador Celso Ramos, após ter se apresentado com a irmã no município de Itajaí. A cantora participou de um almoço promovido por amigos, que também contou com a presença de Fernando Zor. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) não informou quantos passageiros estavam na aeronave.
O que diz a LATAM
A empresa aérea LATAM afirmou que “não houve nenhum ‘pouso de emergência’ ou ‘pouso forçado'”, e que a aterrissagem em Florianópolis “é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de ‘bird strike’.
A empresa prestou toda a assistência a LATAM aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira, dia (5).
Cantora a bordo
A cantora Maiara estava neste voo, com destino à São Paulo, para um show em Barretos nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro. Ela estava em um resort em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, onde passou dois dias após um show em Itajaí, Litoral Norte.
A dupla Maiara e Maraisa tem um show marcado em Jurerê Internacional, em Florianópolis, na sexta-feira, dia 7, junto com Simone e Simaria. O show, até agora, segue confirmado.
Redação: Portal Online AC