Duas pessoas estavam na aeronave, mas ninguém se feriu. Piloto tentava pousar, mas não conseguiu executar a manobra e caiu ao lado de aeroporto
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (23) em um parque ao lado do aeroporto Carlos Prates, região nordeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A aeronave pertencia a um serviço de táxi aéreo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela teria apresentado uma pane no momento da decolagem. Por isso, o piloto teria optado por tentar realizar um pouso forçado.
De acordo com o sargento Luiz Carlos, do Corpo de Bombeiros, que está no local, o piloto da aeronave, Victor Santos, estaria tentando pousar e por algum motivo não conseguiu executar a manobra na pista.
De acordo com informações da Record TV, duas pessoas estavam na aeronave, mas ninguém se feriu. A aeronave era do modelo Cesna, com prefixo BRTXC.
A queda ocorreu em uma área de vegetação. Nenhuma residência ou construção do entorno foi atingida. O aeroporto não recebe operações regulares de companhias aéreas, atendendo especialmente à aviação de pequeno porte.