Na noite deste sábado, 1º, uma menina de 1 ano e dez meses morreu afogada após cair na piscina de uma casa em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 21h para a rua Mamede Cador, no bairro Industrial I.
Segundo relato dos socorristas, ao chegarem no local se depararam com a bebê no colo da mãe. Elas estavam no interior da residência.
A família sentiu falta da criança, começaram a procurar e o pai foi até os fundos da casa, onde está a piscina. A menina estava boiando no local, então o pai pulou na água e a retirou da piscina.
Atendimento
Conforme os bombeiros, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Na ação, os socorristas mantiveram os ciclos de reanimação em todo trajeto até a chegada à unidade de pronto atendimento de Canoinhas e entrega a equipe de emergência, que já aguardava a chegada da vítima.
De acordo com os bombeiros, devido ao tempo que a menor permaneceu na água, não foi possível reverter o quadro clínico. A morte da menina foi confirmada no hospital. Morte foi confirmada no hospital.
Redação: Informações: O Município - Foto ilustrativa