Bebê de 2 meses morre em São José e caso termina com prisão dos pais

Um bebê de dois meses foi levado já sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis, na última sexta-feira, dia 27.  No local, os pais da criança acabaram presos após a equipe médica acionar a Polícia Militar e os agentes constatarem que ambos tinham mandados de prisão em aberto.

A criança chegou à unidade sem sinais vitais e foi levada imediatamente para a sala de estabilização. Equipes médicas tentaram manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado logo em seguida.

Segundo relato da mãe à equipe médica, o bebê apresentava sintomas gripais, como coriza, e passou a madrugada agitado. A mulher contou que colocou a criança para dormir com ela na mesma cama e só percebeu que algo estava errado pela manhã, quando o bebê não chorou ao acordar. Uma vizinha foi chamada para ajudar, e o casal seguiu para a unidade de saúde.

De acordo com a equipe que prestou o atendimento, o comportamento dos pais chamou atenção. A mãe teria demonstrado pouca emoção ao ser informada da morte e, pouco depois, o casal se afastou da unidade para fumar. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.

Durante a abordagem, os policiais identificaram mandados de prisão ativos contra os dois. A mulher tem 25 anos, e o homem, 23. Ambos foram presos ainda na unidade de saúde e encaminhados às autoridades competentes.

O corpo do bebê foi recolhido para realização de exame cadavérico, que deverá apontar a causa da morte. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: NSCTOTAL

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais