Uma aeronave Boeing 737-800 da American Airlines pegou fogo na tarde de hoje no Aeroporto Internacional de Denver, forçando os passageiros a saírem pela asa.
O jato, de matrícula N885NN, estava realizando o voo AA1006 de Colorado Springs para Dallas, mas interrompeu a subida ao atingir a altitude de 16 mil pés (4.900 metros). Após 21 minutos de voo, deu meia-volta e foi desviado para Denver, como mostram os dados da plataforma parceira AirNavRadar.
Até o momento, não foi esclarecido o motivo pelo qual o jato não atingiu sua altitude de cruzeiro padrão para a rota, que é de 35 mil pés (10.600 metros), nem a razão pela qual precisou dar meia-volta e ser desviado para Denver.
Já no solo de Denver, a aeronave taxiou normalmente e parou no portão de número C38. Nesse momento, ainda com passageiros a bordo, uma densa fumaça começou a surgir da parte inferior da fuselagem.
Uma evacuação foi ordenada, e os passageiros começaram a sair pelas duas janelas de emergência localizadas sobre as asas. No entanto, acabaram ficando presos, já que as outras saídas estavam tomadas pela fumaça.
Em outra imagem, é possível notar que funcionários de solo levaram escadas para iniciar a descida dos passageiros e, ao final, utilizaram uma esteira de carregamento de bagagens como rampa para que as pessoas pudessem descer da asa.