Nesta quarta-feira (2) de junho, foi de muita emoção para a Bombeira comunitária Josiane da Silva Adão e para uma farmacêutica de Braço do Norte, onde Josiane através de técnicas de desobstrução ajudou à farmacêutica via telefone, fez com que uma bebê que estava engasgada com leite materno, voltasse a respirar até que se pode ouvir o choro.
Josiane estava em atendimento no COBOM no Quartel do Corpo de Bombeiros de Tubarão, quando por volta de 17h50, recebeu a ligação de uma farmacêutica de Braço do Norte, informando que havia uma mãe com sua bebê de apenas quatro dias de vida, com as vias aéreas obstruídas com leite materno, que havia realizado manobras de desobstrução, porém sem sucesso.
Então foi lhe orientado via telefone, a fazer a mesma manobra, momento em que a criança voltou a respirar, e após escutar o choro do bebê, foi orientado a mãe a ligar para o SAMU, pois as viaturas dos Bombeiros Militar, estavam em outras ocorrências, e levar a criança ao hospital para avaliação médica. A mãe então conduziu a recém-nascido por meios próprios, devido o SAMU estar em outra ocorrência.
Redação: Fonte: 8º BBM-Tubarão-Foto: Ilustrativa