Um trágico acidente resultou no desaparecimento de um homem no Rio das Contas, na localidade de Varginha, em Bom Jardim da Serra. O incidente ocorreu no último sábado, dia 18, de maio de 2024. Quando uma pick-up Hilux, pertencente a uma companhia de internet, tentou atravessar uma ponte submersa e caiu no rio. Dos três ocupantes do veículo, dois conseguiram se salvar ao se segurarem em uma caixa de ferramentas que estavam transportando, enquanto o terceiro não foi mais avistado.
No dia seguinte, 19 de maio de 2024, as equipes de resgate começaram as buscas pelo corpo da vítima desaparecida. A Operação foi liderada pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim (CBMSC), com o apoio de diversas viaturas, incluindo a AR-130 e a AR-178. As buscas incluíram varreduras no rio utilizando uma embarcação aquática com motor de popa e botes infláveis movidos a remo.
No dia 20 de maio, por volta das 13h, a pick-up foi encontrada a uma profundidade de aproximadamente três metros, mas nada foi encontrado em seu interior. As buscas continuaram nas margens do rio e em áreas de baixa correnteza, com a utilização de embarcações do CBMSC para facilitar o deslocamento pelo rio. Nesse dia, uma terceira equipe de bombeiros de Roraima chegou para dar apoio, fornecendo sugestões e auxiliando nos trabalhos.
As operações de busca foram realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), refletindo a colaboração entre corporações de diferentes estados. Entre os profissionais envolvidos estavam três bombeiros catarinenses, quatro gaúchos e cinco de Roraima.
Devido às fortes correntezas do rio e informações fornecidas pelos sobreviventes, as buscas se concentraram em locais estratégicos, como remansos e áreas de retorno de água. Um drone do CBMRS foi utilizado para mapear pontos estratégicos e melhorar a visualização do local. As buscas abrangeram uma área de aproximadamente dois quilômetros ao longo do rio, identificando um ponto conhecido como “poço”, onde muito material se deposita.
Nesta terça-feira, dia 21 de maio, está planejada uma operação de mergulho com mergulhadores do CBMSC e CBMRS nesse ponto específico, na esperança de localizar o corpo da vítima desaparecida. Por se tratar de uma área de divisa entre estados, as corporações trabalharam em conjunto, envolvendo integrantes de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lages e Vacaria, evidenciando a importância da cooperação inter-estadual em operações de resgate.
Todos os créditos : saojoaquimonline.com.br.
Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.
Créditos : saojoaquimonline
Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.