Neste sábado, dia 5 de novembro seguem as buscas pela aeronave T-25 Universal da AFA (Academia da Força Aérea) que desapareceu, nesta sexta-feira, dia 4 , na região da Grande Florianópolis (SC). Dois militares estavam a bordo da aeronave realizando treinamento.
As buscas foram mantidas durante a noite de sexta e continuam ao longo do dia com os meios aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB). O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk da FAB atuam na região.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Diogo Bahia Losso, informou, que as buscas a partir deste sábado passam a ser realizadas exclusivamente pela Força Aérea Brasileira. Antes, estava contando com apoio dos bombeiros em buscas por terra.
Todas as informações a partir deste momento devem ser concentradas com a comunicação social da instituição. O CBMSC segue à disposição para apoio em caso de solicitação”, concluiu o coronel Losso.
Fonte: NDmais -- Foto ilustrativa