Casa transportada por caminhão vira caso de Polícia em Chapecó

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou, na manhã de domingo (26), um caminhão transportando uma casa de madeira na BR-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a polícia, a movimentação colocou outros motoristas em risco no trânsito.

A base da casa possuía 6,20 metros de largura, ou seja, acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros.  No momento da abordagem, “havia nevoeiro forte no local, o que trazia ainda mais perigo à situação”, informou a PRF.

O motorista disse aos policiais que levaria a casa de Chapecó até Coronel Freitas (SC). Parte deste trajeto ainda seria feito em uma rodovia estadual de pista simples, o que obrigaria veículos no sentido contrário a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR 282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e com a devida escolta adequada ao excesso de largura.

O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia.

Fonte: NDMais

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais