O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, foi preso na manhã deste sábado, dia 4 de dezembro. Segundo a polícia, ele se entregou em Gameleira de Goiás. O homem é suspeito de matar a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro idoso, no dia 28 de novembro, em Corumbá.
Informações dão conta que ele invadiu a propriedade de uma fazendeira e chegou a apontar-lhe o revólver. Porém, ela pediu calma ao caseiro e prometeu ajudá-lo.
Depois do triplo homicídio, ele empreendeu quase quase seis dias de fuga. A polícia o procurou em Alexânia, Abadiânia e Gameleira de Goiás. O povoado de Mocambinho chegou a cancelar aulas da escola na sexta-feira (13), por medo do assassino.
Uma força-tarefa com policiais civis e militares, que contou com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi montada para prendê-lo.
Protácio deverá permanecer preso na Unidade Prisional de Anápolis, cidade vizinha a Gameleira.
O caseiro já tinha passagem pela polícia por uma tentativa de feminicídio, em 2019, contra uma ex-mulher, em Goianápolis. Ela foi atingida nas costas com uma faca, que quebrou em três partes. Protácio, na ocasião, ficou preso por mais de dois anos e saiu da prisão em março deste ano.
Redação: Fonte: Diário de Goiás