Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água
Veículos estavam submersos na antiga pedreira em Salto de Pirapora -SP. A água do local é captada para manter abastecimento. Polícia Civil informou que vai apurar como e por que esses veículos foram parar no lago
Por causa da estiagem e bombeamento da água para ajudar no abastecimento de cidades, o nível baixou.
Alguns carros já estão completamente expostos, mas há também os que ainda estão submersos. Outros estão parcialmente encobertos pela água.
Os carros serão removidos para que seja feita a perícia e registro da ocorrência. A polícia fará um levantamento das placas e chassis.
Ainda segundo a corporação, a logística para a apreensão dos veículos ainda está sendo providenciada. Não há prazo para retirada dos carros.
Como os carros foram descobertos
A concessionária Águas de Araçoiaba, responsável pela captação da água do lago para despejo no rio Pirapora, informou que quando os primeiros veículos apareceram, acionou a polícia.
A área é particular e pertence a uma fábrica de cimentos da região. O lago tem cerca de 30 metros de profundidade. A água está sendo captada desde o dia 9 de setembro para manter a capacidade de distribuição do rio Pirapora, que abastece os municípios de Salto de Pirapora, Piedade e Araçoiaba da Serra.
Em 2012, dois homens foram encontrados mortos a mais de 60 metros de profundidade no local. A dupla foi fazer mergulho no lago da pedreira e ficou dois dias desaparecida. Equipes de resgate fizeram mergulho no local e encontraram as vítimas.
Fonte: G1