Que a ponte de Ibirama está em situação deliciada todos já sabem e isso decorre de anos. Dessa vez a novela de reforma tem um novo capítulo. O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), através do superintendente, Alysson de Andrade divulgou que uma nova licitação que será lançada até o fim de ano.
A estrutura está em risco de colapso e dessa vez é a terceira vez que o departamento tenta contratar uma empresa para realizar a reforma da ponte que tem 200 metros e é uma das principais para escoamento na região do Alto Vale do Itajaí.
Se caso hoje a ponte ficasse interrupta poderia trazer uma enorme dor de cabeça para o Estado, já que diariamente passam vários veículos pesados. Até então não teria outra opção de passagem para o desvio do transito da BR-470.
O caso foi discutido durante a reunião com a Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina na última quarta, e segundo Alyson, o DNIT não tem plano de desvio e por isso tratam como prioridade.
O superintendente também destacou que a ponte sobre o rio das pombas, em Pouso Redondo, ficará pronta até inicio de dezembro. A obra custará R$ 17 milhões e inclui a recuperação de sete ruas do município que vem servindo de desvio do trânsito.
Redação: Fonte: Rede Web TV