Ter um idoso ou pessoa com necessidade de cuidados especiais em casa é um desafio e uma grande responsabilidade. Por mais dedicados que sejamos, sempre há situações em que nossos parentes com vulnerabilidades requerem um pouco mais de atenção.
Com a correria do dia a dia e ainda sobrecarregados pela atual pandemia, nem sempre podemos oferecer tudo o que precisam. Desta forma, pode ser importante e extremamente benéfico a todos que os familiares pensem em formas profissionais de cuidado e proteção para seus entes queridos.
Está comprovado que ser cuidado em casa, com o carinho e atenção da família, traz muito mais resultados e felicidade, lógico. Afinal, não há lugar melhor do que o nosso lar. Contudo, cada família tem suas particularidades.
Por exemplo, há casos em que o idoso vive sozinho. E, nesta situação, acreditamos ser ainda mais necessário contar com o chamado Home Care, ou cuidados em casa, sob a responsabilidade de uma empresa que seja comprometida com serviços personalizados e completos.
Mas como saber o momento certo de ter cuidados profissionais de saúde para seus parentes em casa? Para ajudar nesta importante missão, destacamos, a seguir, algumas razões para você buscar um serviço de cuidadores de idosos.
Prevenir quedas
Quando os riscos de quedas e fraturas aumentam devido a tonturas e fraquezas. Esse é um perigo que pode e deve ser evitado, com a companhia e o olhar atento de um cuidador. De acordo com o último relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre prevenção de quedas na velhice, com a progressão do envelhecimento e da consequente fragilidade, os idosos têm grande probabilidade de ficar hospitalizados pelo resto de suas vidas após uma lesão causada por um tombo.
Auxiliar no pós-cirúrgico
Logo após uma internação hospitalar. Cuidadores profissionais são fundamentais no processo de recuperação de pessoas que passaram por cirurgias ou por um longo período de internação. Um exemplo bem emblemático são as pessoas idosas que voltam para casa após um AVC – o serviço de home care é essencial para a sua reabilitação.
Garantir ambientes seguros
Muitos não sabem, mas cuidadores também podem garantir um ambiente seguro para pessoas idosas ou com necessidades especiais. Estes profissionais são especialmente treinados para inspecionar os lares e detectar riscos de tombos ou outros perigos potenciais em casa cada vez que assumem um turno.
Cuidar das medicações e horários
Idosos e pessoas com necessidades especiais geralmente se consultam com muitos profissionais de saúde e cada um deles pode prescrever diferentes exercícios, remédios, etc. A presença de um cuidador no momento das consultas médicas é extremamente importante, pois ele pode intermediar de forma mais completa a conexão entre o médico e o paciente, complementando os questionamentos que devem ser feitos ao profissional de saúde e criando um relatório completo do que foi dito e do que foi recomendado, incluindo medicações a serem tomadas e seus respectivos horários.
Cuidar da pessoa que mora sozinha
A pessoa mora sozinha e você não tem tempo de visitá-la com frequência para verificar se está tudo certo. Neste caso, o serviço de home care pode ser de grande ajuda, pois os profissionais irão cuidar de seu ente querido de forma adequada e humanizada na sua rotina, necessidades de saúde, segurança, bem-estar, além de prestar boa companhia e dedicar o afeto que todo o ser humano merece.
Sobre a Grandcare
Está convencido de que precisa de um serviço Home Care, mas não sabe quem contratar ou a quem recorrer? Entre em contato com a Grandcare. Somos uma empresa comprometida com a qualidade e sempre focamos na atenção, cuidado e carinho em nossos serviços.
Acreditamos que longevidade e qualidade de vida andam juntas e estamos aqui para que você e seus parentes da terceira idade e com necessidades especiais possam viver mais e melhor.
Temos uma equipe de profissionais cuidadosamente selecionados e altamente qualificados que estão aptos a oferecer um tratamento e acompanhamento eficazes, com toda a dedicação que o seu ente querido merece.
Redação: Fonte: Ndmais