Construção da subestação da Coorsel segue com terraplanagem do terreno em Treze de Maio

A construção da subestação própria da Coorsel em Treze de Maio segue com a fase de terraplanagem. Os trabalhos iniciaram nesta semana no terreno adquirido pela cooperativa na comunidade de São Luiz. As máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado para concluir a primeira etapa do projeto.

No total, o terreno terá um corte de 9.348,40 m³ de aterro, sendo que o volume de 6.586,40 m³ será aplicado no local de terraplanagem. A diferença é considerada sobra.

Os trabalhos estão previstos para serem concluídos na próxima semana. A próxima etapa do projeto a ser executada é a drenagem da terraplanagem para posterior instalação dos equipamentos que já começaram a ser adquiridos do Grupo Weg, empresa especializada em fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores e geradores. O investimento é estimado em R$ 20 milhões.

Com a subestação, a Coorsel vai melhorar a qualidade da energia, reduzir custos para os associados e ter um restabelecimento mais rápido e eficaz em uma eventual falta de energia, pois, será responsável pelas redes de distribuição 13,80 kV e da rede de transmissão 138 kV até a subestação. A previsão de conclusão da obra e finalização da construção é até junho de 2025.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais