Na última segunda-feira, dia 12 de agosto, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau realizaram uma operação de resgate no Rio Itajaí-Açu, no Vale do Itajaí. Dois corpos foram recuperados, após intensas buscas que começaram após a descoberta de um veículo abandonado nas proximidades do rio.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma das vítimas foi identificada como Eder Bonsenhor, um motorista de aplicativo de 42 anos, desaparecido desde o dia 7 deste mês.
O segundo corpo encontrado foi identificado posteriormente como Adailton Aparecido Freire Prociunga, de 33 anos. Natural de Terra Roxa, no Paraná, Adailton estava em liberdade temporária do Presídio Regional de Blumenau, onde cumpria pena por diversos crimes, incluindo furto e tráfico de drogas. Ele deveria ter retornado ao presídio no dia em que foi encontrado sem vida.
A localização dos corpos ocorreu por volta das 10h30, próximo a um porto de extração de areia, abaixo da Prainha, área conhecida na região. Os corpos foram avistados por populares que estavam no local, e, logo em seguida, os bombeiros foram acionados para realizar o resgate.
Até o momento, não há informações conclusivas sobre a relação entre as duas vítimas, e as autoridades não encontraram sinais de violência nos corpos. Ambos foram encaminhados pela Polícia Científica ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mais detalhados, que serão fundamentais para esclarecer as causas das mortes.