A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Curitiba (PCPR), deflagrou operação policial, na última terça-feira, dia 20 de fevereiro 2024, visando dar cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, 5 nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, e 1 na cidade de Tubarão.
Após alguns meses de investigação, a DIC de Tubarão identificou integrantes de uma “quadrilha” espacializada em furtos de grande monta que vinham ocorrendo na cidade de Tubarão. O bando focava em casas de alto padrão, sempre buscavam a subtração de jóias e se utilizavam de carros clonados.
Após troca de informações com a PRF, dois indivíduos foram presos por receptação e adulteração de sinal identificador após serem abordados na cidade de Paulo Lopes no interior de um veículo clonado objeto de roubo na cidade de Curitiba. Em prosseguimento às investigações, novos elementos foram coletados e outros indivíduos foram identificados.
No bojo do inquérito policial instaurado para investigar o fato, após a coleta de robustos elementos probatórios, a autoridade policial representou pela expedição de seis mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nos endereços dos suspeitos, pleito que restou deferido pelo Poder Judiciário local.
Uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou para o Estado do Paraná e, com a importante ajuda da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (PCPR), deflagrou operação visando dar cumprimento a todos os mandados de busca e apreensão. Outra equipe da DIC deu cumprimento a um mandado aqui na cidade de Tubarão.
Durante as buscas, os policiais apreenderam joias, celulares, relógios de luxo e bolsas de luxo. As diligências prosseguem no intuito de identificar as vítimas/proprietários dos objetos apreendidos e todos os integrantes da associação criminosa.