A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminal (DIC) de Tubarão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 33 anos, suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo de 66 anos de idade. O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2024.
A Polícia Civil tomou conhecimento de que um motorista de aplicativo recebeu um pedido de corrida, por volta das 6h da manhã do dia 07 de setembro, tendo dois indivíduos embarcado no veículo da vítima em um posto de combustível, no bairro Revoredo, em Tubarão. Pouco tempo depois do embarque, os autores passaram a agredir o motorista, o empurraram para fora do veículo e saíram do local subtraindo o carro, celulares e dinheiro.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil visando apurar os fatos. Após quase dois meses de investigações, a Polícia Civil identificou um dos autores e representou por sua prisão temporária e por busca e apreensão em sua casa, que foram representados pela 2º Vara Criminal de Tubarão.
Ao final da tarde desta quinta-feira, de posse dos competentes mandados, a DIC de Tubarão diligenciou à cidade de Capivari de Baixo e capturou o suspeito, além de ter dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em sua residência. O preso foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado.
Segundo a Polícia Civil, o veículo roubado foi recuperado na cidade de Orleans, periciado e posteriormente restituído à vítima.
Já o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. As investigações prosseguem a fim de identificar o outro autor.