Dois policiais penais ficaram feridos na manhã desta sexta-feira, dia 14, durante rebelião na Penitenciária Sul, no bairro São Domingos, em Criciúma.
A informação foi confirmada pela equipe do Serviço Aeropolicial SARASUL. A aeronave prestou apoio médico na rebelião, sendo que um policial penal apresentava ferimento de arma não letal na mão e outro profissional estava com o rosto machucado. “Ambos foram avaliados, realizados procedimentos e liberados no local”, diz a nota.
O advogado de um dos detentos da Penitenciária Sul, afirmou que dois deles foram baleados durante a rebelião. Um dos feridos seria morador do Norte de Santa Catarina. A rebelião de apenados acontece desde o início da manhã.
O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento e os encaminhou a uma unidade hospitalar”, comentou. A Polícia Militar (PM) está na unidade prisional e busca uma negociação com os detentos.
Moradores do bairro São Domingos, estão preocupados com a rebelião na Penitenciária. Informações da Polícia Militar que está em negociação com os reclusos. Eles renderam e tomaram a arma de dois policiais penais. Os presos fazem parte de uma ala especial.
Chega ao fim a rebelião na Penitenciária Sul Detentos aceitaram acordo com Bope e liberaram os reféns.
Chegou ao fim a rebelião na Penitenciária Sul de Criciúma. Por volta das 14h00 horas, os reclusos aceitaram as condições negociadas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e liberaram os dois policiais penais que estavam como reféns.
Ao lado dos advogados dos reclusos o negociador ouviu as reivindicações dos detentos e elaborou um documento para apresentar aos presos. Eles pediam transferência e melhorias na penitenciária.
Participaram na Operação: Polícia Militar, Comando de Patrulhamento Tático ( PTT ), guarnição do Canil, Helicóptero Águia da Polícia Militar de Lages, Polícia Penal de Florianópolis, Policiais penais da região, Secretaria de Assistência Prisional (SAP) e Corpo de Bombeiros.
Fonte: Portal Engeplus
Atualização: Portal Online AC, 16:00 horas 14/05/2021