O Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí, atendeu uma ocorrência envolvendo três ocupantes de uma embarcação de alumínio, segundo relatos teria virado e posteriormente afundado ao fazer uma curva. O acionamento foi por volta de 17h00, desta segunda-feira, dia 11, na localidade de Costa de Baixo em Imaruí, no rio Imaruí.
Na embarcação estavam um masculino de 31 anos, uma feminina de 28 e um menino de 9 anos, mãe, filho e um amigo.
Os bombeiros chegaram ao local, a ocorrência foi confirmada, sendo que o menino (único sobrevivente) relatou que a embarcação virou durante uma manobra, sendo que as duas vítimas submergiram após alguns minutos tentando alcançar a margem.
No local foram realizadas buscas superficiais com a embarcação inflável do Corpo de Bombeiros.
Por volta das 17h30min, foi deslocado a viatura de Laguna, com 02 mergulhadores e mais o Comandante de Área, sendo realizadas buscas subaquáticas das 18h45 até as 20h00, sem sucesso. O rio possui em torno de 50 metros de Largura e 6 metros de profundidade, com correnteza fraca.
Durante a madrugada desta terça-feira (12), por volta das 04h00 pescadores encontraram o corpo da feminina que ficou aos cuidados do IGP.
As buscas foram retomadas nesta manhã por volta das 06h00 e a equipe de mergulhadores encontraram o corpo do masculino por volta das 09h15,desta manhã ficando aos cuidados do IGP.
A embarcação envolvida na ocorrência encontra-se ancorada próximo ao local, sendo devidamente comunicada a Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna.
Estiveram no local da ocorrência: Bombeiros, Polícia Militar e IGP
Redação: Fonte: Comunicação Social 8º BBM- Tubarão