Dupla armada assalta joalheria em Tubarão, confessam o crime são presos após cerco policial

Na manhã de segunda-feira  dia 02 de outubro, dois agentes utilizando armas de fogo e grave ameaça realizaram um roubo na relojoaria Cássio, localizada na Avenida Altamiro Guimarães,  bairro Oficinas em Tubarão. Os autores cometeram um assalto a Loja e furtaram uma grande quantidade de jóias do estabelecimento. Durante a fuga, realizaram disparos de arma de fogo a fim de intimidar possíveis intervenções e fugiram em uma motocicleta Honda NX Falcon.

Na data desta terça-feira, dia 3 de outubro, eles fugiram em uma  motocicleta utilizada no roubo, foi localizada e recuperada pelos policiais militar, a mesma constava registro de furtada na cidade de Criciúma, a moto estava com fita adesiva na placa, a fim de não permitir a identificação. A agência de inteligência de Tubarão, através de informações passou a identificar possíveis veículos envolvidos na ação, bem como identificou os possíveis autores que são  conhecidos no meio policial, inclusive tendo contra ambos mandado de prisão em ativo.

O veículo Ford/Fiesta foi utilizado para deslocamento após o roubo, na manhã desta terça-feira, chegou a informação que o Fiesta estaria deslocando novamente em direção a cidade de Tubarão. As guarnições montaram um cerco, e iniciaram a tentativa de abordagem nas proximidades do Posto Fratelli em Tubarão. O condutor tentou fugir do cerco policial não teve êxito, o mesmo  foi identificado  sendo um homem de 39 anos de idade, ele confessou ser um dos autores do roubo, no veículo estavam parte das jóias roubadas, motorista  é foragido do sistema prisional.

O masculino declarou aos policiais que estava vindo da cidade de Laguna, onde estava homiziado (foragido da justiça), desde o roubo, informou ainda que o outro agente estava no local. Com as informações precisas, foi diligenciado até a residência em Laguna, na qual foi localizado o outro envolvido  um masculino 28 anos que se encontrava na residência, bem como o restante das jóias.  O autor confirmou às guarnições a sua participação no roubo da Joalheria,  inclusive citando que ele teria efetuado os disparos de arma de fogo no local. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois homens, e lido seus direitos constitucionais, encaminhados para Delegacia de polícia para procedimentos cabíveis.

Informações:  CRE- Tubarão

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais