Na noite de quinta-feira, 26, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam um adolescente e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de tráfico de drogas, no bairro Penha, em Paulo Lopes.
Após denúncias recorrentes sobre comércio de entorpecentes em uma residência, a guarnição (PM) visualizou um adolescente de 17 anos em frente ao imóvel, portando uma espingarda. Ao perceber a aproximação da viatura, correu para o interior da casa, sendo abordado em seguida. No local, também foi encontrado e abordado um homem de 22 anos.
Durante a busca pessoal e na residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, com quatro munições intactas, além de oito munições de calibre 380. Também foram localizados aproximadamente um quilo de maconha fracionado em porções, dois tabletes de maconha com cerca de 900 gramas, sete petecas de cocaína, três comprimidos de ecstasy, quatro celulares, três balanças de precisão e um rádio comunicador.
Ambos os envolvidos já eram investigados por pichações em diferentes pontos da cidade e, ao serem questionados, confessaram a autoria dos atos. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.