Após alguns relatos de aparições de possíveis extraterrestres no bairro Verdinho em Criciúma, uma visita do ufólogo Edison Boaventura foi motivada no município. A criciumense e terapeuta Lany Nunes entrou em contato com o profissional depois de perceber luzes desconhecidas há quatro meses em sua propriedade. Em julho deste ano, o pesquisador passou quatro dias na residência, conversando com os vizinhos e moradores e analisando também os locais de atividades.
De acordo com Lany, o contato com o pesquisador foi feio por meio das redes sociais. Constantemente, ela enviava fotos dos possíveis “seres desconhecidos” que eram identificados em suas câmeras de segurança. “Eu decidi entrar em contato por causa do medo. Então, eu sempre pegava as imagens dos aliens e dos objetos pousados no meu pátio. Após analisar cada umas delas, ele veio nos entrevistar e conferir todo o campo de atividade das aparições”, ressaltou.
Durante a sua visita à propriedade, o ufólogo usou um drone para mapear o espaço que fica localizado em uma área rural e aparelhos que mediam a intensidade de radiação. Depois dos relatos das aparições da criciumense e da visita do pesquisador no dia 24 de julho, conseguiu contato com o ufólogo. Boaventura explicou que todos os depoimentos foram gravados para uma posterior pesquisa sobre o caso.
“Buscamos medir atividades de radiação, mas não detectamos nenhuma alteração neste sentido. Perguntamos sobre os detalhes anteriores e solicitamos as amostras, mas infelizmente, não foram coletadas. Na ocasião foi entregue o cartão de memória da câmera com as imagens para análises mais sistemáticas”, relatou.
Pequisa e desenvolvimento do caso
Em entrevista ao Portal Engeplus, o pesquisador também afirmou que não é possível comprovar nenhuma atividade de extraterrestres no local. Porém, após a visita e a coleta de dados, foi verificado se houve alguma atividade relacionada com “seres desconhecidos”, ou se teria alguma explicação lógica sobre o caso da criciumense. “Tanto as imagens que recebemos quanto as que fizemos no local, vamos juntar com os depoimentos para chegar na conclusão do caso”, enfatizou.
Após o término das pesquisas, o vídeo foi postado nessa segunda-feira, dia 7, no canal ‘Enigmas e Mistérios’ do pesquisador no Youtube. Em seu canal, ele busca esclarecer e divulgar os casos de outras aparições de seres desconhecidos que tem pesquisado e trabalhado.
Em menos de 24 horas o vídeo já havia atingido cerca de 30 mil visualizações. Confira abaixo o vídeo com as declarações e depoimentos sobre o caso do bairro Verdinho em Criciúma.
Edson Boaventura em Criciúma
Segundo Lany, foi uma honra receber o ufólogo em sua propriedade. Principalmente, por Boaventura ser reconhecido em seus diversos estudos de Ufologia. “É uma pessoa amada e simpática, sendo emocionante toda experiência que tive com a equipe dele”, pontuou a terapeuta sobre as investigações.
Edson Boaventura é bacharel em Teologia com pós-graduação em Ensino Religioso. O profissional pesquisa tema de Ufologia desde 1981, sendo reconhecido por investigar casos de abduções, desaparecimento de pessoas, além de aterrissagens de objetos voadores não identificados. Uma das suas pesquisas mais conhecidas é o “Caso Varginha”, que ocorreu na cidade de Minas Gerais em janeiro de 1996.
Boaventura também é apresentador do programa no Youtube, intitulado “Enigmas e Mistérios”, além de escrever artigos e livros sobre seus casos de Ufologia. O pesquisador é autor de dois livros sobre o tema, intitulados ‘Alienígenas no Passado do Brasil: Casos insólitos antes de 1947’ e ‘OVNI - Arquivos Militares: Caso Ibiúna’.
Informações : Portal Engeplus