A estudante; Arielle Alves Nogueira, 16 anos, de Tubarão, estuda na escola E.E.B. Henrique Fontes (Escola Cívico-Militar), está no segundo ano do ensino médio, a prova foi realizada na terça-feira dia 13,de julho de 2021.
Ela relatou ao Jornal Online AC: Não foi a primeira vez que participei das Olimpíadas de Matemática, mas foi a primeira que me classifiquei para a segunda fase, com grande quantidade de acertos, quase gabaritei a prova acertando 19 questões de 20, a experiência de realizar a prova esse ano após um ano em casa devido a pandemia, parecia difícil.
Foi uma surpresa até porque eu não esperava que iria realizar a prova e nem acertar tantas questões, saber interpretar os anunciados com atenção é o principal para quem realiza essa prova de muita concentração e tempo, já que é um nível maior de dificuldade, fico feliz por ter obtido esse resultado e por estar ganhando todo esse reconhecimento que nunca imaginava.
Agora preciso me prepara para a segunda fase, que será realizada para conseguir alcançar o mesmo resultado da primeira.
A instituição de ensino também comemorou o resultado da aluna. "A E.E.B. Henrique Fontes (Escola Cívico-Militar) parabeniza a todos que participaram, deseja sucesso à Arielle e aos demais alunos que passaram para a próxima.
A Jovem explicou: Que por causa da pandemia de Covid-19, e a suspensão das aulas, não se sentia preparada. Mesmo assim, participou da atividade e pela primeira vez conseguiu se classificar para a segunda fase. Hoje me considero uma pessoa que estuda muito e sempre tento interpretar os enunciados, acho que foi isso que me ajudou bastante na Olimpíada.
Apesar de ainda estar na adolescência, Ariele já planeja seu futuro. Ela pretende seguir a carreira de medicina. "Pode não se relacionar tanto com matemática, mas é a base dos estudos que preciso para conseguir o que quero", diz. Enquanto isso, a estudante segue a preparação para a próxima etapa da Obmep. "Como sei que irá ocorrer uma segunda prova, irei me preparar bastante, já que o nível de dificuldade será maior para obter o mesmo resultado da primeira fase."
Premiação.
Serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.
Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005, a Obmep é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
Redação: Foto- Divulgação.
A redação do Jornal Online AC, parabeniza a estudante, deseja muito sucesso na sua vida.