Ex-chefão da F1 foi preso no aeroporto de Campinas SP por porte ilegal de arma de fogo e Suborno

O ex-dirigente geral da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira, dia 25, por porte ilegal de armas de fogo. Ele pagou fiança e foi liberado.

Segundo a Polícia Civil, Ecclestone passava pela inspeção de bagagem quando a máquina de raios-x detectou algo fora do normal, e os agentes foram investigar.

Os policiais encontraram uma arma calibre 32 da LWSeecamp sem regularidade na documentação. Dessa forma, Ecclestone foi detido em flagrante e levado à Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) do aeroporto. Ecclestone alegou ser o dono da arma, mesmo de forma irregular, mas disse não saber que ela estava na bagagem pessoal. Depois de ouvir o depoimento, o delegado determinou a prisão por porte ilegal de arma de fogo. O ex-dirigente pagou fiança, foi liberado e seguiu viagem em voo privado para a Suíça.

Bernie Ecclestone deixou de comandar a Fórmula 1 em 2017, após uma empresa americana assumir os direitos da categoria de elite do automobilismo. Ele é casado com a brasileira Fabiana Flosi Ecclestone desde 2012.

Redação: Fonte: NDMais

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais