Uma explosão em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, matou ao menos duas pessoas e feriu outras duas na tarde desta quarta-feira , dia 26. Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que atua junto ao SAMU e aos bombeiros na região, disse que quatro pessoas morreram e que 27 estavam desaparecidas.
Porém, durante à noite, os bombeiros atualizaram as informações. Segundo a corporação, até a última atualização desta reportagem, também há ao menos nove desaparecidos. As buscas no local continuam.
O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para prestar o socorro. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães da própria cidade, de Cascavel e Toledo, que ficam na região.
Segundo a corporação, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17h. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça se espalhou pela cidade.
O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que as vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora da explosão.
"As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo".
O oficial detalhou onde os corpos foram localizados pelos primeiros socorristas que chegaram ao local. Provavelmente elas foram atingidas pela onda de choque que se propaga no momento da explosão e acabaram morrendo".
"Um dos corpos estava à frente do armazém, onde era realizado o serviço, e outra vítima estava atrás".