O incêndio que atingiu um galpão de 70 mil metros quadrados, no complexo industrial dos irmãos Fischer na tarde desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, segue sendo combatido por equipes do Corpo de Bombeiros de diferentes cidades da região. Até por volta das 17h, cerca de 120 mil litros de água. A estrutura havia sido alugada para operação de duas outras empresas, a Jovitex e Exin.
No local, as primeiras ações das equipes focaram em montar linhas de combate ao incêndio em todo o perímetro do galpão. Com estoque de produtos têxteis, as áreas onde as duas empresas operavam foi totalmente consumidas pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Equipes de bombeiros militares e bombeiros voluntários somam o uso de 13 viaturas no local. Além de Brusque, Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial, mantém equipes atendendo o incêndio. Não há previsão de término da operação, devido à dificuldade e tamanho do incêndio.
Apesar da proporção do incêndio, danos gerados e riscos , o fato de não ter havido o registro de vítimas foi comemorado pelo empresário Edemar Fischer. “Graças a Deus, não tivemos nenhuma vítima e isso é muito importante. A questão material nós vamos à luta, vamos atrás. Somos guerreiros, trabalhadores e temos muita coisa ainda para fazer”, declarou o empresário Edemar Fischer.
Por meio de nota, encaminhada para imprensa, a empresa afirma estar tomando todas as medidas necessárias para manter a segurança e conter as chamas. “Tivemos um incêndio em um dos galpões da nossa empresa esta tarde. Estamos tomando todas as providências cabíveis para conter as chamas e manter todos seguros. Nenhuma pessoa foi ferida. Agradecemos a atenção, assim que possível teremos um parecer oficial”, afirma a posição oficial da empresa.
Redação: Fonte: Portal da Cidade Brusque