Um acidente chocou banhistas e curiosos na tarde desta quarta-feira, dia 19 de janeiro, na praia de Canasvieiras em Florianópolis. Um helicóptero caiu e partiu em pedaços, entre a faixa de areia e o mar, por volta das 17h.00. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 17h20. A corporação foi mobilizada para atender três vítimas, já resgatadas pelos guarda-vidas. Nenhuma delas apresentava lesões graves. As três foram transportadas por terra para unidades de pronto atendimento.
Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave de pequeno porte, cujo modelo é PR-NEW R44. A cabine, ainda junto da hélice, caiu dentro do mar. Já a cauda caiu sobre a areia. Guarda-vidas orientaram os banhistas se afastarem do local .
A Guarda Municipal de Florianópolis informou, inicialmente, que o acidente havia deixado seis vítimas graves. Uma atualização, divulgada pouco tempo depois, trouxe a confirmação de que a queda da aeronave deixou somente três vítimas e que todas estavam bem, conscientes e orientadas.
Equipes da Polícia Militar e do BOA (Batalhão de Operações Aéreas), em parceria com o Grau (Grupo de Resposta Aérea de Urgência), do Samu, também foram chamadas para o atendimento.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, publicou sobre o acidente em uma rede social. Ele confirmou que havia três vítimas e que todas saíram vivas. “Guarda no local dando suporte às equipes de resgate”, escreveu. Queda de helicóptero deixou três vítimas na praia de Canasvieiras, em Florianópolis.
Redação: Informações: NDmais