Helicóptero da Polícia Civil e pelos profissionais da saúde do Sarasul atenderam três ocorrência na região

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL, foi acionada pela Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender dois homens de aproximadamente 20 anos, sofreram traumatismo crânio encefálico (TCE) grave e trauma torácico causados por acidente envolvendo duas motocicletas. O fato ocorreu nesta terça-feira, dia 10 de outubro.

Devido a gravidade e a rápida resposta foi solicitou o  apoio do SARASUL/SAER para atendimento a essa ocorrência em Meleiro. Uma vítima foi atendida e medicada no local sendo liberado com a equipe dos Bombeiros Militar. Uma vítima com (TCE) e luxação de ombro direito, sendo atendido no local, a vítima foi estabilizado e encaminhado ao Hospital São José em Criciúma.

Outro caso atendido no mesmo dia pelo SAER.

Segundo caso: No mesmo dia, 10,  logo após as 14h40,  a equipe do Saer/Sarasul foi acionada para fazer uma transferência de um homem de 55 anos, do hospitalar Santa Otília de Orleans, a vítima apresentava um quadro de infarto agudo do miocárdio, devido ao tempo resposta ser absurdamente importante nesse caso, o paciente foi removido de Helicóptero até o Hospital São José em Criciúma que é referência em Cardiologia.

Terceiro atendimento do SAER, por volta das 16h00 os  pelos Bombeiros foram chamados de Florianópolis para fazer resgate de uma vítima masculino 18 anos, que sofreu queda da cachoeira na cidade de São Pedro de Alcântara. O mesmo teve  fratura nas pernas e trauma no quadril.    

Após realizado o resgate vertical,  foi utilizado técnicas de rapel e içamento da vitima junto ao operador Aerotático da equipe do Saer/ Sarasul. Após o atendimento da vítima junto com a equipe do BOA, o paciente foi removido para atendimento no hospital governador Celso Ramos referência em trauma.

     

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais