Helicóptero do Saer e pelos profissionais da saúde do Samu/Aeromédico fez dois atendimentos

O helicóptero da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Samu/Aeromédico, foi acionado nesta terça-feira, dia 2, por volta das 15h, pela Central de Regulação do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para fazer a transferência de um homem de 59 anos,  com quadro de infarto agudo do miocárdio. Do hospital Regional de Araranguá, para hospital São José, em Criciúma.

O paciente foi transferido para o hospital São José de Criciúma, o qual é referência em cardiologia e o emprego da aeronave foi essencial para a rapidez no atendimento especializado desta paciente. Esta ocorrência teve o apoio em solo da ambulância básica do Samu de Criciúma.

2° atendimento nesta tarde de terça-feira, dia 2, ás 17h, os policiais do Saer  e pelos profissionais da saúde do Samu /Aeromédico, foi acionada para apoio e atendimento a uma Ovace  obstrução de vias aéreas de uma criança lactente de doze dias, na cidade de Sangão.

Os Saer chegou no local, a bebê já estava sendo atendida pela equipe dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, a mesma já se apresentava estável e sem a obstrução. Foi avaliada pela equipe médica e após descartarmos gravidade, foi liberada junto a família no local.

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais