Homem acusado de matar ex-companheira é preso em São Ludgero

Uma grande operação com varias guarnições da Polícia Militar (PM), da região prendeu nesta terça-feira, dia 18,  um  homem de 51 anos, que  é  acusado de matar  sua ex-companheira Valquíria Vieira de 48 anos, ela foi alvejada  com 24 facadas e marteladas  na cabeça que causou afundamento de crânio, por volta das 20h, nesta segunda-feira, dia 17, no bairro Dona Jordina, em São Ludgero. O homem de 51 anos foi encontrado em uma casa no bairro Santo Antônio, em São Ludgero, e confessou o crime. Ele é ex-companheiro da vítima.

As buscas  pelo homem começaram na madrugada dia 18, por volta das 7h, foi chamada reforço da PM da região. Mais de 70 policiais estiveram envolvidos em um cerco em uma área de mata para onde o acusado fugiu após praticar o fato em Valquíria. Ela foi socorrida, pelos Bombeiros Militares mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A vítima tinha medida protetiva contra seu ex-parceiro. apareceu em uma residência pedindo comida.

Os policiais receberam a informação que o suspeito estava em uma casa, por  volta das 14 horas,  ele apareceu em uma residência para pedir comida, pois o mesmo ficou muitas horas sem comer nada.  Os policiais  foram até o endereço e abordaram o homem que confirmou ser o autor da morte da mulher. Ele ainda pediu para ir até a casa onde o crime  ocorreu e mostrou onde estavam a faca e o martelo utilizados para praticar o crime.

O criminoso  foi levado para a delegacia de São Ludgero onde prestou depoimento. A faca e o martelo também foram apreendidos e apresentados para a  Polícia Civil, que agora passa a investigar feminicídio. Participaram da ação 18 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis, e equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão, Laguna, Imbituba e outras guarnições de São Ludgero e da região.

Informação: Comunicação Social  PM de Braço do Norte.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais