Um taxista de 69 anos foi assaltado por volta das 11h30, nesta sexta-feira, dia 1º, em Tubarão. Ele transportava um homem de 37 anos em seu carro até o bairro Morrotes. O homem informou que faria o pagamento em dinheiro ao chegar ao destino, em seguida anunciou o assalto e colocou uma barra de ferro no pescoço do taxista exigindo dinheiro e celular.
O taxista tentou impedir que o autor cortasse seu pescoço durante o ato de violência, que chegou a causar leões no pescoço e mãos da vítima. A Polícia Militar (PM) estava em rondas pelo bairro Morrotes quando avistou o autor saindo do táxi em atitude suspeita. A guarnição deu ordem de parada, o homem iniciou fuga a pé até que foi detido pela guarnição.
O autor relatou aos militares que estava em regime semiaberto e teria sido liberado na quarta-feira da semana anterior em livramento condicional. Ele executou o roubo no intuito de conseguir recurso para comprar crack. Com o autor foi encontrado o telefone celular da vítima. O autor foi preso em flagrante. Em seguida o autor e vítima foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.