Neste sábado, dia 26, por volta das 8h15, a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua Uruguai no bairro Vila Moema, município de Tubarão. No local foi constatado que se tratava de uma residência sem morador, é conhecida por ser alvo de furto, já haviam sido atendidas ocorrências em oportunidades anteriores, geralmente é subtraído o material em alumínio do local.
Que desta vez os policiais visualizou a autor, um homem de 34 anos, ele estava no segundo piso dentro da residência com alguns perfis de alumínio amarrados com um pedaço de pano, prontos para serem levados. A guarnição policial fez a abordagem a distância e determinou que o masculino descesse do local, não tinha outra saída e não teria como fugir.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Perguntado o motivo de estar ali e ele informou que havia escalado o muro e estava furtando alumínio do local pata vender. Foi chamada a proprietária da casa, esteve no local e ela informou que a residência é furtada com frequência. Foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de furto e encaminhado a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.
Informação: CRE- Tubarão