O homem que pichou ontem a base da imagem de São José, no pátio da Igreja Matriz de mesmo nome, no Centro de Treze de Maio, voltou a atacar nesta quarta-feira, dia 5, nesta manhã, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis. Um dos funcionários tentou controla-lo, mas foi agredido na cabeça e nos braços..
Fiéis e moradores que passaram pela imagem notaram que a estrutura apresentava a frase “a religião católica foi abolida por Deus”. Paredes e portas da igreja também foram danificadas, com marcas que teriam sido feitas com pincel atômico. A base de uma estátua de São José, padroeiro da igreja matriz de Treze de Maio foi alvo de vandalismo.
O padre Nilo Schilickmann contou que a imagem pichada, com cerca de dois metros de altura, foi adquirida no ano passado e fica ao lado da igreja matriz. “Nós desconfiamos de quem possa ter feito o vandalismo. Seria uma pessoa com problemas mentais, já conhecida aqui da paróquia.
Há alguns anos, ele chegou a quebrar a imagem de um santo e também jogou pedras nos vitrais”, explicou o padre.
A polícia também esteve na igreja para analisar o ocorrido. “A administração paroquial deve registrar um boletim de ocorrência sobre o fato”, reforçou o padre.
A Polícia investiga se o crime tem relação com intolerância religiosa.
Redação: Fonte: Folha Regional.