Um homem de 31 anos, acusado de cometer crime de furtos de fios de cobre e em motel de Tubarão foi encontrado nesta terça-feira, dia 28. Ele estava embaixo de uma ponte conhecida como ponte do quartel, na área central de Tubarão e foi preso pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão (DIC/PCSC).
Conforme a polícia, as investigações iniciaram após o suspeito cometer furto de condensadoras de ar-condicionado e fios de cobre. Um inquérito policial foi instaurado visando apurar os fatos e, após a coleta de provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que restou deferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Tubarão.
Na DIC, o suspeito confessou ter praticado os furtos investigados e disse que, em relação às condensadoras, retirava o cobre e revendia. Todo o dinheiro que obtinha com a venda do cobre o suspeito disse ter gasto com a compra de crack.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.