Um homem, de 49 anos, investigado por roubo à mão armada em um posto de gasolina de Laguna foi preso preventivamente nesta terça-feira, dia 2. Ele era considerado foragido desde julho de 2025, quando entrou armado no estabelecimento localizado no bairro Magalhães. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, localizou o foragido e realizou sua prisão preventiva.
Segundo informações das vítimas e testemunhas, na época e a análise preliminar das imagens das câmeras de segurança, o suspeito, armado subtraiu, mediante grave ameaça, cerca de R$ 2.000,00 em dinheiro, além de garrafas de whisky, isqueiros elétricos e outros objetos.
Durante o inquérito policial, foram reunidas provas que confirmaram a autoria do crime. Com base nessas evidências, a autoridade policial responsável pela DIC de Laguna, o Delegado Rubem Teston, representou pela prisão preventiva do investigado. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Laguna, onde permanecerá à disposição da Justiça.