Daiana Borchardt de 30 anos, morreu quando dirigia seu carro, perdeu o controle da direção saiu da pista seguida de capotamento em Rio. O acidente foi registrado na madrugada deste sábado, dia 13, por volta das 2h, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, com apoio do Samu e a Polícia Militar foram acionados para atender o acidente. O ocorreu na Rua Luiz Abry no cruzamento com a Rua Ribeirão Areia.
De acordo com os Bombeiros, foi preciso utilizar cordas para conseguir chegar no veículo que estava em um local de difícil acesso. Foi encontrada a condutora, mulher de 30 anos, em seguida ela foi retida dentro do carro em afogamento grau seis (parada cardiorrespiratória).
As equipes iniciaram manobras de reanimação, ainda na margem do rio. Posteriormente, foi possível deslocar até a unidade de resgate em que os profissionais do Samu deram continuidade nas manobras de reanimação. Mesmo após muitas tentativas, o óbito foi declarado às 2h48.
A vítima era conhecida por ser proprietária da Gráfica Pomerana, localizada no Centro de Pomerode. No mês passado, a empresa completou seis anos. Daiana era natural do município e tinha uma filha de 10 anos.
“Seu sorriso e sua alegria nunca serão esquecidos. Obrigado por tudo e por tanto”, publicou um amigo. “Tentando entender porque tudo tem que ser assim, eu acho que nunca te vi triste! Queria tentar não ficar triste hoje também, mas tá difícil”, relatou outra.