Um sargento da Polícia Militar morto a tiros na manhã desta terça-feira, dia 03 de setembro, foi identificado como 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos. O crime ocorreu próximo ao Colegião, no bairro Comerciário, em Criciúma. Segundo a Polícia Civil, o sargento estaria fazendo rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária. O militar teria identificado um homem que reiteradamente causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades da escola conhecida como Colegião.
O homem estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento deste homem, o policial acabou sendo atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. Este, então portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar, sendo que, na sequência, dispensou a arma no chão.
Em seguida o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar. A Polícia Civil apurou que o autor dos fatos se trata de um homem de 45 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano.
O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está sob a custódia da Polícia Civil. Será dado continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e a Delegacia de Homicídios formalizará a prisão em flagrante do criminoso. Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia", explica o delegado responsável pelo caso.
Fonte: Folha Regional.