Identificado trabalhador que sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no hospital em Tubarão

Identificado homem como João Carlos Mendes 64 anos de idade, O velório está acontecendo á partir das 15:30 horas deste sábado, dia 1º de julho, na Capela Mortuária do bairro São Martinho em Tubarão. O sepultamento acontecerá ás 10 horas deste domingo, dia 2 de julho. Carlos  deixa esposa Maria uma filha e dois netos. Ela era residente no bairro São Martinho.

Carlos sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto estava trabalhando na laje de uma edificação em construção, na rua João Hercílio Medeiros, bairro São Martinho, em Tubarão. O fato  aconteceu nesta sexta-feira, dia 30 de junho.

Os Bombeiros Militar de Tubarão, foram acionados por volta das 15 horas, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para atender esta ocorrência. A  equipe de socorristas fizeram a retirada do paciente de um local de difícil acesso, os Bombeiros começaram os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória (RCP), em seguida a equipe avançada do Samu, assumiu os serviços com intervenções médicas, conseguindo reverter o quadro da vítima para deslocamento até o solo.

As equipes de salvamento avaliaram a situação e montaram um sistema de descida rápido e seguro, com técnicas de utilização de escada inclinada para deslizamento da maca. O trabalho em conjunto foi sincronizado pelas equipes, em seguida a vítima foi conduzida ao hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Tubarão, pela ambulância do Samu.

A morte, por mais triste que seja, deve sempre ser encarada como a leveza da dor que já nem existe, como o prolongamento da vida. Caem lágrimas, iniciam-se lutos, mas o tempo é a melhor solução para quem sofre a perda de quem se foi. As lembranças determinarão a imortalidade de quem nunca partirá de verdade. E aí cairão novas lágrimas dos mesmos lutos, mesmo que o tempo tenha se esgotado. Ninguém está preparado para a dor da última despedida, até porque só o luto nos dará o conforto para a aceitar.

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais