A Polícia Civil de Braço do Norte prendeu um idoso indiciado pela prática de dois crimes de estupro de vulnerável nesta segunda-feira, dia 5.
O inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de estupro de vulnerável praticado neste ano contra uma criança de 4 anos, da família do preso. O crime foi presenciado por uma adolescente da família, que noticiou o fato a um adulto.
Testemunhas relataram que há anos um outro parente já havia presenciado o suspeito passando as mãos nas partes íntimas de outra criança, também da família, todavia, o fato não foi denunciado à época para a Polícia Civil.
A Delegacia de Grão-Pará prestou apoio a investigação, localizando e procedendo a oitiva da testemunha do crime ocorrido há alguns anos. A mãe da vítima confirmou em depoimento que há cinco anos presenciou o mesmo suspeito dando dinheiro para sua filha de 6 anos, e tocando as partes íntimas da criança.
A testemunha narrou que não denunciou o crime à época, pois ficou com medo de ser desacreditada.
O inquérito policial que investigou os crimes foi encerrado na semana passada, e houve representação pela prisão preventiva do indiciado, já que se confirmou a existência de testemunhas presenciais dos crimes, e duas vítimas, em épocas distintas.
O Ministério Público foi favorável à decretação da prisão preventiva, e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva, que foi cumprida na tarde de hoje.