Uma briga entre família resultou na morte do idoso Itacir Luiz Seibel Oliari, de 66 anos, em Criciúma. O suspeito de cometer o crime é o genro da vítima. Segundo relatos de familiares à Polícia Militar (PM), a confusão aconteceu durante uma confraternização em família no sábado, dia 1º. Itacir teria ameaçado o genro como um faca.
Para se defender, o homem jogou um cadeira sobre o sogro que caiu e bateu a cabeça no trilho do portão. A PM foi acionada eles negaram atendimento médico e retornaram para as suas residências. Porém, no dia seguinte, a família achou estranho a ausência de Itacir e também por a sua casa estar fechada. Então, foram ao local e acabaram encontrando o idoso morto dentro de casa.
A provável causa da morte é traumatismo craniano, possivelmente devido a lesões da briga, que aconteceu no bairro São Simão. O caso ainda segue sendo apurado, mas pode se tornar o primeiro homicídio de Criciúma em 2022.
Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, já foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. “A informação inicial é de que houve uma briga familiar. Os envolvidos negaram atendimento médico e foram para suas casas. De manhã, um deles foi encontrado em óbito na residência, possivelmente por conta das lesões da briga”
A Polícia Civil , PM e IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local. “Será apurado eventual delito de homicídio ou lesão seguida de morte ou, ainda, se houve legítima defesa”, explica o delegado.
Redação: Informações: NDmais