Uma idosa morreu atingida por uma árvore, avenidas foram bloqueadas, casas e empresas foram destelhadas, postes caíram
Desde o fim da manhã desta terça-feira dia 30,, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar contabilizam os estragos causados por um vendaval que passou por várias cidades do Oeste de Santa Catarina.
Em Chapecó, as rajadas de vento de 108,4 km/h derrubaram árvores, postes e destelharam imóveis. Até às 14h30, o município contabilizava os estragos. Veja abaixo os principais pontos:
Na Avenida Ernesto de Marco, no bairro Efapi, a via precisou ser bloqueada, pois, o vento derrubou um poste sobre um carro e fios de alta tensão ficaram espalhados pelo local. Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Celesc foram acionadas para verificarem a situação.
Ainda na Ernesto de Marco, o vento forte arrancou parte do telhado de uma empresa que fica às margens da avenida. No local há três pavilhões que foram atingidos.
Na Avenida Leopoldo Sander, no bairro Eldorado, árvores e postes caíram. Parte da via precisou ser bloqueada. A GM está no local fazendo o controle do trânsito.
Uma academia do principal shopping de Chapecó, que fica no segundo andar, teve parte da vidraça arrancada pelo vento. Na frente do estabelecimento, uma árvore foi derrubada. Ninguém se feriu.
No bairro Pinheirinho, área Leste de Chapecó, o vento derrubou duas motocicletas no pátio de um residencial e arrancou um banco de madeira.
No Acesso Florenal Ribeiro, próximo ao Aeroporto Municipal, o vento derrubou uma araucária e atingiu uma idosa de 78 anos. A mulher morreu no local . Ela estava sozinha em casa e teria ido fechar o portão no quintal quando foi atingida pela árvore.