Um incêndio atingiu a agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na rua engenheiro Annes Gualberto no bairro Centro da cidade de Gravatal. O sinistro foi registrado no fim da tarde desta terça-feira, dia 19, de setembro, por volta das 17h30. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Armazém, com o apoio do auto tanque ‘AT 44’ de Braço do Norte foram acionadas para atender um incêndio na agência bancária.
Os Bombeiros chegaram no local foi constatado grande quantidade de fumaça preta saindo pelas aberturas da edificação, foi realizado o combate as chamas após os vidros quebrarem devido o forte calor. Os socorristas entraram no interior da agencia e constataram a imensa quantidade de fumaça.
Foi feito o resfriamento do interior do banco, foram utilizados 3 mil litros de água, em seguida foi realizada uma averiguação onde foi constatado que não havia mais focos de incêndio. No local da ocorrência estavam presentes e acompanhando o serviço dos socorristas o Prefeito de Gravatal, ‘ Cleinils Rodrigues da Silva’, o agente de Policia Civil ‘Wilson Iung’ a vigilante da agência Amanda Freitas da Rosa e a Policia Militar da cidade.
A área foi isolada também foi orientado para que ninguém entrasse no local. A agência ficava no mesmo prédio da Prefeitura Municipal da cidade, foi orientado ao prefeito para afastasse todos os móveis e aparelhos eletrônicos que estavam próximo da parede que faz divisa com a agência.
O gerente da agencia estava de férias sendo que além dos vigilantes o senhor Fernando Antônio Tartari gerente de uma Agencia da Caixa de Rio Fortuna, passou também pelo local e disse que a equipe de vigilantes estava sendo acionada, quando a guarnição do corpo de bombeiros finalizou o atendimento e deixou a edificação aos cuidados da guarnição da (PM) e do fiscal dos vigilantes o senhor Jucemar Pereira. Segundo o senhor Fernando Antônio Tartari relatou que a edificação possui seguro.
Informações de populares que relataram não havia ninguém dentro da agência bancaria. Ninguém no local soube mensurar precisamente o valor do prejuízo causado pelo incêndio.
Fonte: 8º Batalhão de Bombeiros Militar