Investigação da DIC de Tubarão resulta na condenação de três indivíduos a penas de mais de 29 anos

Investigação da DIC de Tubarão resulta na condenação de três indivíduos a penas que somadas alcançam mais de 29 anos por um assalto ocorrido no ano passado na cidade de Tubarão em que um idoso de 75 anos foi violentamente agredido por dois indivíduos e teve R$ 2.000,00 subtraídos de seu estabelecimento.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), em meados do ano passado, mais especificamente no dia 8 de maio 2023, por volta das 17h40,  os dois indivíduos haviam ingressado num hortifruti situado à Rua Silvio Burigo, em Oficinas, na cidade de Tubarão, agredido o proprietário de 75 anos e subtraído dois mil reais do estabelecimento.

Após um mês de investigações, a Polícia Civil logrou êxito em identificar os dois autores diretos, que ingressaram no estabelecimento, e um terceiro que os levou até o local do assalto num VW/Gol. Dois indivíduos eram naturais de Bento Gonçalves - RS e o terceiro natural da cidade Azul.

Os três foram presos preventivamente pela DIC de Tubarão cerca de dois meses após o fato e o inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público no dia 3 de agosto de 2023. De posse dos elementos probatórios angariados pela Polícia Civil, o MP ofereceu denúncia em desfavor dos três indiciados e, ao final da instrução criminal, o Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão condenou os três indivíduos a penas que somadas chegam a mais de 29 anos de reclusão. Os três condenados permanecem presos cautelarmente.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais